quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia mundial da amamentação!

Hoje, 1º de Agosto, é o Dia Mundial da Amamentação. Muitas ações estão sendo organizadas neste dia para divulgar o ato do aleitamento materno, estimular as mães e informar acima de tudo. Amamentei minhas 3 filhas , pois é um momento de prazer e troca de afeto. Nem sempre o inicio é fácil, me orgulho por este desafio, pois tudo que o aleitamento materno proporciona para nós mães e nossos filhos não tem preço!
Pensei que não conseguiria amamentar a Manuela, não foi fácil, pois meu leite não descia, ela chegou a ficar 24 horas sem alimento, fiquei nervosa, pois queria muito amamentar minha pequena, ela recusou o Nan, então comecei a me preocupar, até que...Ufa! ele chegou, bem de mansinho,mas chegou! Confesso que não foi como com a Caca e a bibi, mas consegui amamentar minha pequena, pois sei o quão importante seria para ela!
Hoje, fazem 3 dias que não amamento a Manuela, ela se desligou sozinha, devagarinho, foi se apegando na mamadeira, mamando apenas na noite, até que largou de vez!
Confesso que sinto falta, pois era um momento só nosso, pois quem é mãe sabe que amamentar é um ato de amor, dedicação e paciência!
Deixo aqui uma lembrança deste momento tão mágico!


Um comentário:

  1. Que lindas voces duas ali nesse momento tão perfeito e tão mãe e filho, só de voces.
    Eu amamentei muito pouco teus irmãos, você então nunca quiz nem chegar perto, tinha nauseas, fiquei triste, mas na minha idade e naquele tempo não liguei muito, mas hoje vejo que teria sido muito bom para nós duas se tivesse havido mais esse vínculo entre nós, mãe e filha. Mas independente de qualquer coisa, o mais importante é o AMOR que tem que existir, da mãe, do pai, dos avós, irmãos, tios, primos, padrinhos e amigos. A Manú tem o amor de todas essas pessoas, ela com certeza É e SERÁ para sempre uma pessoa MUITO feliz. Amo voces duas demais. Beijos da Mamys e da Vóvys.

    ResponderExcluir